Cambridge CMOS Sensors

Fornecedora de soluções para sensores CMOS

  • Reino Unido
  • Cambridge
  • Sensores

Sobre a empresa

Sobre a Cambridge CMOS Sensors

Fundada em 2008, a Cambridge CMOS Sensors (CCS) é líder na indústria de soluções avançadas de sensores, fornecendo tecnologia de sensores em diversos mercados globais. A CCS é uma empresa de semicondutores sem fabricação própria com uma cadeia estabelecida de suprimentos de grande volume que está qualificada de acordo com o ISO:9001, ISO:14001 e também com o TS16949.

A tecnologia desenvolvida pela CCS oferece uma mudança radical na performance quando comparada aos concorrentes; isso nos abriu inúmeros mercados que, anteriormente, não podiam ser servidos. O consumo ultra baixo de energia, tempo ágil de resposta, inteligência integrada e um formato de fabricação ultra pequeno permitiu o crescimento de novas áreas de aplicação para melhoras na saúde e bem-estar, assim como o monitoramento da qualidade do ar ambiente e análise respiratória, em smartphones, tablets, dispositivos vestíveis e de Internet das Coisas (IoT).

Os sensores da empresa CCS801 (monitoramento interno de qualidade do ar) e CCS803 (medição de álcool em bafômetro) são tão pequenos, de baixo custo e eficientes que podem ser acomodados nos PCBs densamente populados encontrados em telefones, tablets e dispositivos IoT, com um efeito insignificante sobre os custos na estrutura dos produtos ou duração da bateria. Isso significa que a tecnologia da CCS permitirá uma variedade de aplicações de sensores de gás, que não eram possíveis até então, permitindo que os clientes monitorem o ambiente em qualquer lugar, seja pelo telefone, em casa, no escritório ou em qualquer outro dispositivo móvel.

A tecnologia por detrás dos sensores em miniatura de gás é resultado dos avanços na fabricação em wafer de CMOS (complementary metal-oxide semiconductor) próprio patenteado pela CCS. Esta tecnologia permite que a CCS diminua o tamanho do sensor de componentes orgânicos voláteis (VOCs) nas placas, enquanto reduz a energia necessária para medição de gás para níveis <1mw (e ainda mais baixo em determinadas aplicações), comparado aos>200mW tipicamente consumido por outros sensores de óxido de metal existentes.

Pelo fato de serem fabricados em um processo convencional de CMOS, os dispositivos da CCS podem ser prontamente produzidos em grandes quantidades em um valor unitário menor.

A CCS cruzou uma barreira com relação ao custo e consumo de energia em sensores de gás, trazendo eles a um ponto em que podem ser integrados internamente mesmo nos smartphones de baixo custo, tablets ou dispositivos IoT conectados.

O CI CCS801 de monitoramento interno da qualidade do ar e o CI CCS803 para análise de respiração já estão disponíveis para produção em quantidade, armazenados em uma embalagem DFN de 2mm x 3mm.

Mais informações

Para obter mais informações sobre esta empresa, por favor preencha o formulário abaixo para ser contatado por um representante.